6 de outubro de 2014

Cabaninhas no calendário

Encontrar tempo para montar o calendário e o jornal a cada mês não tem sido fácil. O tempo passa ligeiro e quando vejo acabou o dia.

De qualquer forma, tenho conseguido ao menos algumas manhãs por mês para me dedicar a pensar em temas, escrever textos e criar uma ilustração.

Sou bem menos prolífica do que gostaria mas estou aprendendo a aceitar que o meu momento é este e por isso mesmo procuro desfrutar o pouco que realizo.

Quando terminei a produção de outubro, sorri ao ver o resultado do calendário.
A ilustração me agradou e agradou aos filhotes – inclusive à filhota, que é a minha crítica mais “severa”.




O tema, cabaninhas na varanda, surgiu de um momento delicioso que aconteceu num final de dia, em plena semana. Os filhotes tomaram banho e aproveitando o início de noite gostoso e sem vento pediram:
-- Mãe, podemos acampar na varanda?

E lá foram eles de pijama e lanterna montar cabaninhas na minúscula varanda.
Para ficar ainda mais legal, levaram um jogo de tabuleiro.
E entre risos e reclamações ficaram lá, sendo irmãos, enquanto eu terminava o jantar.

...

Nem sempre consigo, mas tem horas que é fácil ser feliz com a rotina e me inspirar nela para fazer o meu tempo render -- ao seu ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passarinhe! :o)