12 de junho de 2013

Para mulheres de verdade – parte 2



Continuando o post de ontem, falo agora do livro de Sheryl Sandberg, “Faça Acontecer – mulheres, trabalho e a vontade de liderar”. Visualmente o oposto de Succulent Wild Woman, mas na minha opnião um complementa o outro com seus conteúdos.

Sheryl é Gerente de Operações do Facebook, e trata especificamente do ambiente profissional, de carreira, de grandes empresas.
Nada a ver comigo. Tão nada a ver que eu dificilmente o compraria. Ganhei do marido (que anda de olho nas minhas aprontações), presente de dia das mães.

Olhei meio torto para a capa... folheei... li as orelhas... “Pode trocar se não gostar.” – disse o marido (e pensei eu). Aí comecei a ler o prefácio, que na edição brasileira é de Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza). Pronto. Não parei mais.

Realmente estou gostando MUITO. Digo gostando porque ainda não terminei de ler. (E vale indicar livro que ainda não foi completamente lido? Quando é bom, vale. Mesmo que o resto do livro não seja tão bom assim, até aqui está valendo.)

A cada trecho me identifico com inúmeras questões. É realmente interessante ouvir o que tem para dizer uma mulher tida como uma das mais poderosas da atualidade. Conhecer suas experiências, inseguranças e visualizar em seus exemplos as sabotagens que nós mesmas nos impomos (inconscientemente muitas vezes).


Para mim esta sendo realmente inspirador (e às vezes consolador, tipo “pensei que fosse só eu que pensasse/agisse assim...”). Por isso recomendo. Não se deixe (como eu) assustar pela cara “ empresarial” do livro. O que Sheryl fala diz respeito a nós mulheres, ao nosso posicionamento no mundo e pode nos ajudar em vários aspectos – mesmo que não ambicionemos um cargo de liderança numa ultra-mega empresa.

2 comentários:

  1. Quando vi o livro, também falei "nada a ver comigo", mas de repente lendo teu post...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Eu jamais o leria até pouco tempo – em grande parte por puro preconceito. De repente... foi! ;o)

    ResponderExcluir

Passarinhe! :o)