3 de abril de 2018

Círculos



Há quase 20 anos li o Milionésimo Círculo de Jean Shinoda Bolen e de cara me senti arrebatada pelo conceito dos círculos de mulheres. Na época não fazia ideia de como encontrar um.

De lá para cá participei de um círculo virtual, criado por Leonie Dawson e depois do círculo presencial conduzido pela querida Cristiane Marino, que decididamente foi um marco em minha vida.

Aos poucos fui percebendo que os círculos de mulheres acontecem naturalmente em meu dia a dia, de diversas formas. Já participei de grupos de mulheres cujo interesse era o parto; criei um grupo de tricoteiras; participei de um grupo de coral; participei de um grupo de bordadeiras com mães, avós e tias de uma escola de arte; faço parte de um lindo grupo de mães que naturalmente se ajuda, se escuta, se cuida.

Agora estou vivendo a oportunidade de conduzir oficinas voltadas para mulheres e isto tem sido algo  recompensador (e inimaginável para mim há algum tempo!).

Iniciei este ano conduzindo minha própria oficina: Comece por Dentro, baseada no Life Planner anual de Leonie e incrementada com minhas próprias experiências e vivências.

No mesmo mês, a convite de minha parceira de círculo, Raphaela de Campos Mello, tive a honra de participar como "co-condutora" da oficina: Expressões do Feminino.

Somado a isso, atualmente tenho o privilégio de ser assistente da própria Cristiane, uma das grandes mestras que encontrei pelo meu caminho de buscas.

Olhando para trás vejo o tanto de coisas que vivi, aprendi e o tanto que ainda tenho a viver e a aprender.
Um grande sentimento de gratidão me vem por todas essas mulheres que se tornaram mestras, amigas, incentivadoras, companheiras de matilha, de escola, de bordado, de vida...

Hoje os frutos que espalho pelo mundo trazem um pouco de cada uma delas.
E sigo recebendo um pouco de cada mulher que vai chegando em minha vida.
É um círculo do bem que não tem fim.

...............................

E lindo é perceber que os homens também começam a despertar (em maior quantidade) para a importância e o poder de círculos assim.
Acredito que essa será a grande cura para esse nosso mundo que muitas vezes parece tão desgovernado: o equilibrio entre as energias masculinas e femininas.

Autoconhecimento, empatia, companheirismo.
Que surjam muitos círculos de pessoas dispostas a olharem para suas sombras e equilibrarem suas energias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passarinhe! :o)