8 de outubro de 2013

Corantes, conservantes... e as exceções


Na medida do possível procuro evitar produtos industrializados na nossa alimentação. Longe de ter o cardápio ideal, acho que consigo manter uma alimentação bem aceitável para o meu padrão nutricional semi-radical.

Por aqui passam muitos legumes, verduras e frutas (não-orgânico, mas...). Carnes também.
Os doces são eventuais. Chocolate de vez em quando. Refrigerantes ficam para os dias de festa fora de casa (e dou viva! quando eles vem com o copo: "mãe, não quero mais. Tem água?").
Enfim, tem porcaria; mas não tem.

Muitas vezes deixo de comprar coisas simples como calda de chocolate para sorvete só porque leio o rótulo.
Olho lá e está cheio de corante, conservante, acidulante...
Não dá... o tanto de “ante” que tem nessas coisas me assusta.
Então eu conto para as crianças que não consegui comprar e digo porquê.
Elas entendem, mas falam que vão comprar a calda com o dinheiro do cofrinho. :oP

...

Aí vem o aniversário do filho e ele pede um bolo de chocolate representando o fundo do mar. E lá vou eu comprar açúcar AZUL (por sugestão dele) para polvilhar sobre o bolo.
Nessas ocasiões abstraio, não olho o rótulo e va’mbora.

Ele fica feliz e eu faço de conta que não vejo os corantes, conservantes e afins -- e fico feliz também.

3 comentários:

  1. Exceções representam equilíbrio, bom censo.
    Parabéns ao filhote pela escolha do fundo do mar em seu bolo de aniversário! Especial!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre consigo abrir exceções tranquilamente... mas isso também faz parte das exceções!
      Obrigada, Ana. Bj!

      Excluir
  2. Pois é... é muito dificil encontrar algo sem tantas porcarias no meio. A gente faz o que pode, mas o futuro é deles... vamos ver se a semente dá frutos né?

    bjinhos

    ResponderExcluir

Passarinhe! :o)