12 de julho de 2013

Zentangle

São várias as coisas que vejo nessa “internetona grande sem porteira” que eu olho, anoto, salvo, acho bacana e penso: “um dia vou fazer isso...”. E a coisa bacana fica lá arquivadinha, bonitinha esperando esse “um diiiiia...” chegar.

Ontem, passeando pelos meus blogs preferidos dei de cara com alguns Zentangles lindos, feitos pela Lucy.
Uau! Lindos!

“Quero fazer!”, pensei.
E fiz – nem precisou chegar o tal “um dia”.
Sem muito pesquisar, peguei alguns materiais que tinha por aqui para me inspirar e mandei ver.
Adorei!









E a filha fez o dela:



E eu fiz mais um desenho inspirado na técnica:




Pra que servem?
Para relaxar, concentrar o foco, meditar, inspirar e (ao menos para mim) dar prazer.


Achei um site em português que parece bem legal: Tangle Brasil.

Se você também gostou, aproveita, hoje é o dia, faz o(s) seu(s) também. ;o)

6 comentários:

  1. Que incrível Alê!
    Eu tenho mega bloqueio com desenhos. Mas sabe que deu até vontade de tentar.
    Caso saia algo, venho aqui te avisar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ana, vou ficar feliz da vida se você vier avisar. :o)
    Tente sem medo de errar, vai riscando que *sempre* sai algo legal. Sabe aquele negócio de ficar riscando papel enquanto fala ao telefone (eu tinha essa mania)? É por aí. Deixa sair!
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Simply beautiful, Ale, so glad to have inspired you xx

    ResponderExcluir
  4. Nossa Alê que trabalhos lindos! Amei!
    Você me deu uma ótima idéia...
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Passarinhe! :o)